i=Siga Piovezam Soluções Web no Instagram Curta Piovezam Soluções Web no Facebook

WhatsApp: (11) 9.4303-3234

Tendências Web para 2020

25/10/2019

É... O fim do ano já está aí, 2019 passou voando e temos que estar prontos para 2020. Na verdade, quando o assunto é tecnologia, temos que estar prontos para amanhã. Então, que tal se ligar nas tendências do web design para 2020? Confira o texto de hoje e bora se preparar!

É importante ressaltar antes de tudo que no mundo web, seja ele em sites, lojas online, redes sociais, aplicativos e etc, a cada ano a maior preocupação é com a velocidade com que as coisas acontecem. Você pode não perceber, mas cada vez mais as ações que você faz no Instagram por exemplo no seu dia-a-dia são simplificadas e você precisa de menos cliques.

O UX Design está ai sempre para nos mostrar que algo pode ser melhorado. Pense em uma loja online, as grandes, possuem alterações praticamente todos os dias, podem ser pequenas e podem ser grandes, mas todos os dias algumas dezenas ou até mais profissionais ficam pensando como eles podem melhorar a sua experiência de compra, e um dos principais pontos, é como ele pode acelerar sua experiência de compra, afinal, grande parte das compras, principalmente online, ocorrem por impulso - loucura, não é mesmo? - então grande parte das tendências será sempre focada na velocidade, na facilidade e na experiência.

1 - Grandes Textos
A primeira dela, já pode ser notado por aí. Você já reparou que os banners estão com suas fontes cada vez maior? Grande parte disso ocorre para facilitar a leitura de quem está longe, mas aí você pensa, no computador eu sempre estou perto. Sim! É verdade... Mas a letra maior vai chamar sua atenção, lembre-se: Velocidade... Assim você já vê o que é importante e toma a decisão que eles esperam! Sabe onde você sempre viu isso? Em manchetes de jornais.

2 - Vídeos
Ah os vídeos! Cada vez mais - talvez devido a atual facilidade de fazê-los - é comum encontrar vídeos em sites, sejam eles em background ou em páginas para explicar algo. Mas em 2020 a grande tendência será nas lojas online, segundo pesquisas 96% dos compradores assistem vídeos para descobrir mais sobre o produto antes de comprar. Só não esqueça, simplicidade e duração são importantes, nada de muita enrolação no enredo e nada de vídeos longos, a palavra de 2020 será: VELOCIDADE! Rsrsr já falei né?

3 - Minimalista
Essa tendência talvez já vem sendo herdada durantes alguns anos e parece que ainda vai continuar por mais um tempo. Menos elementos, menos fontes, menos cores e a navegação simples e direto! Isso é o futuro baby!

4 - Versão do celular
Não precisava nem te falar isso né? Mas os celulares ainda vão continuar e na verdade vão até aumentar como sendo a plataforma de acesso preferida dos navegantes, então na hora de desenvolver focar no dispositivo é importante. Já conhece o termo mobile first?

5 - Chatbots
Olha! Esse eu tenho até um vídeo onde falo sobre isso, se ainda não viu, tá aqui ó: O que é Chatbot? e eles vão ficar cada vez mais inteligentes e vão te ajudar e muito no seu atendimento, pode apostar que integrar ao seu site, CRM, redes sociais e tudo mais que for possível vai valer a pena.

Bom, esses são alguns e talvez os principais pontos que serão tendências em 2020. E você? Já usa algum? Acha que faltou algum?
Vem compartilhar com a gente, amamos conversar sobre tecnologia :)

E claro, se precisa daquela força com sua empresa na web, convido você a dar esse passo e conversar conosco agora mesmo, vamos?

Chama no Whats (11) 9.6416-1632
Estamos te esperando. Você também pode contatar nossa empresa das seguintes formas:

Pelo formulário de contato no site clicando aqui.
Pelo e-mail: contato@piovezam.com.br
Ou ligando aqui no escritório: (11) 2548-6523

E claro, também pode curtir a gente no Facebook e ficar sempre por dentro das novidades. Ah. Temos o Instagram também. Segue lá.
 




   

Encontre

Inscreva-se!




Categorias

A gente te ensina

Adsense

Adwords

Agência de Marketing Digital

Analytics

Anúncios

Aplicativos

Automação

Automação de Marketing

Campanhas

Chatbot

Clubhouse

CMS

Consultoria Web

Consumidor

Criação de Logo

Criação de Loja Online

Criação de Sites

Curiosidades

Dia da Toalha

Dia das mulheres

Dia do consumidor

Dia do Orgulho Nerd

Dicas

Dicas de Marketing

Engajamento

Estratégias de Marketing

Facebook

Facebook Ads

Ferramentas de automação

GMB

GMN

Google

Google Meu Negócio

Identidade Visual

IG TV

Inbound Marketing

Inspiração

Instagram

Investimento

Investimento em Marketing

Logo

Logo Responsivo

Loja Online

Marketing

Marketing 360

Marketing de Conteúdo

Marketing Digital

Marketing na Páscoa

Marketing Web

Messenger

Negócio Local

Nerd

Notícias

Novidades

Outbound Marketing

Painel de Administração

Páscoa

Quarentena

Redes Sociais

Reels

SEO

Serviços

Sistemas Web

Site

Site Administrável

Site para revenda da calçados

Sites Desenvolvidos

Soluções

SPIN

Técnicas de venda

Tendências

Termos

Threads

Tráfego Negócios Locais

Tráfego Pago

Valor do Site

Vídeos

Vendas

Vero

WhatsApp

Arquivos do blog

Soluções para sua empresa:

Identidade Visual
Criação de Site
Redes Sociais
Criação de Conteúdo
Artes Web
E-mail Marketing
Adm de Campanhas
SEO
Loja Online
Sistema Web