i=Siga Piovezam Soluções Web no Instagram Curta Piovezam Soluções Web no Facebook

WhatsApp: (11) 9.4303-3234

Devo anunciar no Google Adwords ou no Facebook Ads?

01/06/2018

Se você já começou seu marketing digital ou já está procurando as melhores formas para começar a investir com certeza essa duvida apareceu. Mas qual o melhor? Nós podemos te ajudar. Confira nesse texto qual você deve escolher para seu negócio, e entenda de uma vez por todas qual a melhor ferramenta para investir.

Antes de mais nada entender a diferença entre essas duas ferramentas é fundamental.

O Google Adwords, conforme explicado nesse texto aqui mesmo em nosso blog é  a ferramenta de anúncios do Google que exibe seu link em forma de leilão nas buscas na home do Google, em sites parceiros que usam a busca do Google e na rede de display que mostra anúncios gráficos em diversos sites.

Já o Facebook Ads é a ferramenta de anúncios do Facebook onde seu link é exibido nos diversos canais de anúncios do Facebook ou você pode promover sua página na rede e publicações da mesma.

Em ambos o pagamento pode ser feito via boleto bancário (ativo apenas em algumas contas no Facebook Ads) e cartão de crédito. O valor mínimo varia entre as ferramentas, mas é relativamente baixo e pode ser a porta de entrada para sua empresa começar, mesmo se você é pequeno - inclusive recomendamos a leitura do texto: Como fazer seu Marketing Digital sendo uma empresa pequena para entendere melhor como investir e começar seu Marketing Digital. Mas por fim como saber qual a ferramenta ideal para o seu negócio?

Essa pergunta por sua vez deve ter um resposta honesta: É quase impossível distinguir qual o melhor, ambos atingem muitas pessoas, ambos possuem ótimas ferramentas de segmentação e ambos entregam ótimos resultados se feitos da forma correta e os resultados variam sim de empresa para empresa.

Em resumo podemos escolher da seguinte forma:

No momento atual você está procurando conversões de vendas para seu negócio? Independente se o mesmo vende produtos ou serviços? Então o Google Adwords pode ser a opção mais adequada pois ele atinge o cliente em um momento em que ele está mais propício a compra, o momento em que ele busca pelo seu produto e provavelmente está a procura para finalizar a compra.

Agora se você busca melhorar seu posicionamento no mercado, tornar sua empresa mais conhecida e ganhar autoridade na internet, o Facebook Ads funciona muito bem, você consegue consolidar sua marca gerando engajamento no Facebook, pois lá os clientes estão no momento de lazer e podem criar um relacionamento com sua marca, escolher o Facebook irá lhe trazer um resultado a longo prazo, mas conquistar a audiência é tão importante quanto vender.

Não esqueça também que em ambas as opções, toda a estratégia de marketing envolvida faz toda a diferença, por exemplo, não adianta investir no Adwords e o visitante cair em um site que não funciona, assim como não adianta engajar no Facebook e não ter conteúdo de qualidade com constância, lembre-se, nem só de investimento a gente ganha o jogo.

O ideal é sempre contar com a consultoria de um profissional experiente. Se quiser, vamos conversar! Você pode contatar nossa empresa das seguintes formas:

Pelo formulário de contato no site clicando aqui.
Pelo telefone fixo: (11) 2548-6523
Pelo WhatsApp: (11) 9.6908-8891
Ou pelo e-mail: contato@piovezam.com.br

E claro, também pode curtir a gente no Facebook e ficar sempre por dentro das novidades. Ah. Temos o Instagram também. Segue lá.




   

Encontre

Inscreva-se!




Categorias

A gente te ensina

Adsense

Adwords

Agência de Marketing Digital

Analytics

Anúncios

Aplicativos

Automação

Automação de Marketing

Campanhas

Chatbot

Clubhouse

CMS

Consultoria Web

Consumidor

Criação de Logo

Criação de Loja Online

Criação de Sites

Curiosidades

Dia da Toalha

Dia das mulheres

Dia do consumidor

Dia do Orgulho Nerd

Dicas

Dicas de Marketing

Engajamento

Estratégias de Marketing

Facebook

Facebook Ads

Ferramentas de automação

GMB

GMN

Google

Google Meu Negócio

Identidade Visual

IG TV

Inbound Marketing

Inspiração

Instagram

Investimento

Investimento em Marketing

Logo

Logo Responsivo

Loja Online

Marketing

Marketing 360

Marketing de Conteúdo

Marketing Digital

Marketing na Páscoa

Marketing Web

Messenger

Negócio Local

Nerd

Notícias

Novidades

Outbound Marketing

Painel de Administração

Páscoa

Quarentena

Redes Sociais

Reels

SEO

Serviços

Sistemas Web

Site

Site Administrável

Site para revenda da calçados

Sites Desenvolvidos

Soluções

SPIN

Técnicas de venda

Tendências

Termos

Threads

Tráfego Negócios Locais

Tráfego Pago

Valor do Site

Vídeos

Vendas

Vero

WhatsApp

Arquivos do blog

Soluções para sua empresa:

Identidade Visual
Criação de Site
Redes Sociais
Criação de Conteúdo
Artes Web
E-mail Marketing
Adm de Campanhas
SEO
Loja Online
Sistema Web