i=Siga Piovezam Soluções Web no Instagram Curta Piovezam Soluções Web no Facebook

WhatsApp: (11) 9.4303-3234

Por que dia da Toalha?

25/05/2018

O dia da toalha é uma homenagem para os fãs da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams, também conhecidos como Nerds rsrsrsrsrs

No livro, o personagem principal Arthur Dent vive aventuras pela galáxia e considera a toalha um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar.

Entre as utilidades estão: Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal, pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Além disso, ela conta com o imenso valor psicológico. Por algum motivo, quando um estrito (gíria do livro para um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

Quando o autor do livro morreu, automaticamente todos pensaram em usar a toalha para homegiá-lo e somente em 25 de Maio de 2001 (data recente) que o pessoal do h2g2 fez a primeira homenagem e então a data pegou, o dia do orgulho nerd é comemorado em 25/05 por que em 25 de Maio de 1977 também foi o dia da première do primeiro filme da série Star Wars, o episódio IV, eles pensaram em mudar o dia da toalha para uma outra homenagem ao escritor, mas a data já tinha pegado...

E aí? Já está com a sua toalha?

Ah! A expressão Don';t Panic da imagem faz referência ao primeiro livro da série e cita um dispositivo que Ford Prefect carregava em sua mochila desde que saiu de seu planeta natal. O "Guia do Mochileiro das Galáxias" nada mais era que um livro eletrônico com um milhão de "páginas". O handset possuía aproximadamente 100 pequenos botões e uma tela quadrada, em que qualquer uma das páginas poderia ser exibida instantaneamente.




   

Encontre

Inscreva-se!




Categorias

A gente te ensina

Adsense

Adwords

Agência de Marketing Digital

Analytics

Anúncios

Aplicativos

Automação

Automação de Marketing

Campanhas

Chatbot

Clubhouse

CMS

Consultoria Web

Consumidor

Criação de Logo

Criação de Loja Online

Criação de Sites

Curiosidades

Dia da Toalha

Dia das mulheres

Dia do consumidor

Dia do Orgulho Nerd

Dicas

Dicas de Marketing

Engajamento

Estratégias de Marketing

Facebook

Facebook Ads

Ferramentas de automação

GMB

GMN

Google

Google Meu Negócio

Identidade Visual

IG TV

Inbound Marketing

Inspiração

Instagram

Investimento

Investimento em Marketing

Logo

Logo Responsivo

Loja Online

Marketing

Marketing 360

Marketing de Conteúdo

Marketing Digital

Marketing na Páscoa

Marketing Web

Messenger

Negócio Local

Nerd

Notícias

Novidades

Outbound Marketing

Painel de Administração

Páscoa

Quarentena

Redes Sociais

Reels

SEO

Serviços

Sistemas Web

Site

Site Administrável

Site para revenda da calçados

Sites Desenvolvidos

Soluções

SPIN

Técnicas de venda

Tendências

Termos

Threads

Tráfego Negócios Locais

Tráfego Pago

Valor do Site

Vídeos

Vendas

Vero

WhatsApp

Arquivos do blog

Soluções para sua empresa:

Identidade Visual
Criação de Site
Redes Sociais
Criação de Conteúdo
Artes Web
E-mail Marketing
Adm de Campanhas
SEO
Loja Online
Sistema Web