i=Siga Piovezam Soluções Web no Instagram Curta Piovezam Soluções Web no Facebook

WhatsApp: (11) 9.4303-3234

Marketing Digital nas Redes Sociais

06/07/2018

O marketing digital tem a função de promover empresas, marcas e produtos através das mídias digitais, com isso as Redes Sociais se tornaram um dos principais canais de divulgação e interação com o público. Grande parte da população é ativa nas Redes Sociais, as mais conhecidas para esse tipo de trabalho são Facebook e Instagram, duas ferramentas poderosas que bem utilizadas podem trazer grandes benefícios.

Mas como o nome já diz elas são Redes Sociais, redes de amigos, redes de sociabilização, então não adianta criar uma página nessas redes e ficar "vendendo" o tempo todo, não, você precisa de conteúdo de qualidade, oferecer aos seus seguidores informações relevantes, conteúdos sobre a sua área, dicas, bastidores do seu dia-a-dia é isso que as pessoas querem ver nas redes sociais, que existem pessoas por trás daquela empresa ou negócio.

É muito importante pensar em alguns pontos e planejar quando se trata de marketing digital nas Redes Sociais:

- Ter um público bem definido: não é porque você vende um produto que serve para todos que você irá falar com todo mundo, é preciso ter foco, qual o sexo da maior parte dos seus clientes? Qual a média de idade? O que eles gostam? O que eles fazem? Todas essas informações são importante e te ajudarão a alcançar mais pessoa interessadas em seus produtos/serviços, então defina um público específico para atingir esse é o primeiro passo;

- Realizar uma pesquisa com o seu público para entender o que eles gostam, o que eles procuram com seu produto e o que eles esperam que uma página do seu ramo de negócio ofereça a eles;

- Com isso em mãos, hora de criar a estratégia adequada para atingir seus possíveis clientes, estabeça metas, direcione o que deve ser feito e como deve ser feito, focando sempre no aumentando do engajamento deles com suas páginas nas Redes Sociais;

- Ofereça conteúdos de qualidade para esse público, uma regrinha bem bacana que você pode seguir é 80% do conteúdo que posta nas redes sociais precisa ser de engajamento e 20% apenas de vendas.

Agora que já tem essas informações, faltou a principal que muitas empresas não vão te falar, marketing não é mágica, as redes sociais não são mágicas, não é porque criou uma página no facebook ou instagram que agora sim você vai vender muito. O marketing digital é realmente excelente para seu negócio, mas não é do dia para a noite que sentirá resultados incríveis, então calma, tudo tem um tempo, e sim será necessário investimento de mídia, é sempre bom disponibilizar uma verba mensal de mídia, nem que seja R$ 30,00 para campanhas nas Redes Sociais, mas é necessário esse investimento, pois o facebook por exemplo limitou as visualizações de conteúdos de páginas na Rede Social, apenas 1% das pessoas que curtem sua págaina receberão seu conteúdo, então é necessário investimento de mídia sim para que consiga aumentar esse alcance, além disso, você precisará de dedicação diária ao seu negócio, com isso você pode chegar longe. Ter interesse por um serviço de marketing digital para sua empresa já é um grande passo em busca do sucesso.

Então se você precisa de ajuda nessa área para sua empresa, consulte a Piovezam, nós podemos analisar e ver quais serviços de marketing digital são importantes para seu negócio e te ajudar a identificar seu público, os gostos e interesses deles, criar a estratégia ideal para atingí-los e oferecer conteúdo de qualidade e relevante em suas Redes Sociais, vem nossa equipe está esperando seu contato.
 




   

Encontre

Inscreva-se!




Categorias

A gente te ensina

Adsense

Adwords

Agência de Marketing Digital

Analytics

Anúncios

Aplicativos

Automação

Automação de Marketing

Campanhas

Chatbot

Clubhouse

CMS

Consultoria Web

Consumidor

Criação de Logo

Criação de Loja Online

Criação de Sites

Curiosidades

Dia da Toalha

Dia das mulheres

Dia do consumidor

Dia do Orgulho Nerd

Dicas

Dicas de Marketing

Engajamento

Estratégias de Marketing

Facebook

Facebook Ads

Ferramentas de automação

GMB

GMN

Google

Google Meu Negócio

Identidade Visual

IG TV

Inbound Marketing

Inspiração

Instagram

Investimento

Investimento em Marketing

Logo

Logo Responsivo

Loja Online

Marketing

Marketing 360

Marketing de Conteúdo

Marketing Digital

Marketing na Páscoa

Marketing Web

Messenger

Negócio Local

Nerd

Notícias

Novidades

Outbound Marketing

Painel de Administração

Páscoa

Quarentena

Redes Sociais

Reels

SEO

Serviços

Sistemas Web

Site

Site Administrável

Site para revenda da calçados

Sites Desenvolvidos

Soluções

SPIN

Técnicas de venda

Tendências

Termos

Threads

Tráfego Negócios Locais

Tráfego Pago

Valor do Site

Vídeos

Vendas

Vero

WhatsApp

Arquivos do blog

Soluções para sua empresa:

Identidade Visual
Criação de Site
Redes Sociais
Criação de Conteúdo
Artes Web
E-mail Marketing
Adm de Campanhas
SEO
Loja Online
Sistema Web